Inscrições para Trabalho



HQ ENCONTRO

EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS:
 Painel, Exposição e Comunicação.

As propostas de comunicações e painéis devem ser enviadas no período de 16 de abril a 30 de maio de 2012, para o e-mail macapagibicon@hotmail.com, com a ficha de inscrição em anexo. No espaço destinado ao assunto, deve-se indicar a modalidade do trabalho, e no corpo do e-mail deverão constar os nomes de todos os componentes, indicando-se suas instituições de origem e maior titulação, assim como o nome do trabalho proposto.

Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Acadêmica do I HQ encontro, composta por professores da UNIFAP e estudantes de Letras da Graduação de diversas Instituições de Ensino Superior.

A lista oficial com o resultado dos trabalhos aceitos será divulgada no BLOG: hqencontro.blogspot.com e nas redes sociais do evento, a partir do dia 05 de Junho. Todos os participantes que tiverem seus trabalhos aceitos receberão carta de aceite via e-mail.

------------------------------------------------------------------------------------------------------
  1. Das modalidades de trabalho

1.1 Comunicação

As sessões de comunicação serão dedicadas a trabalhos concluídos ou em andamento. Cada apresentação será de até 15 (quinze) minutos de explanação e 5 (cinco) minutos de debate.

Resumo: Deve conter no mínimo 150 e no máximo 300 palavras, sem parágrafos e sem citações bibliográficas. Informar no mínimo três palavras-chave e no máximo cinco (evitar repetir termos usados no título). Prepare o trabalho em um editor de textos Word com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 em todo o texto, papel tamanho A4, margens superior e esquerda 3,0 cm, inferior e direita de 2,0 cm. O resumo pode ser escrito em português, espanhol ou inglês. O título deve ser escrito com letras maiúsculas e em negrito (exceto nomes científicos, que devem ser em itálico). Autores e orientadores: no máximo quatro; deve ser incluso e contado o orientador (quando houver); escrever os nomes por extenso e usando caixa alta e baixa e não abreviar. A identificação do orientador é obrigatória.  E-mail: informar e-mail dos autores; instituição de origem dos e orientador.


1.2 Painel

A organização destinará um suporte para fixação do painel. Os participantes são responsáveis pela confecção, colocação e retirada de seu trabalho, para tal devem se dirigir ao local determinado para apresentação com no mínimo meia hora de antecedência. Os horários para colocação e retirada, tão bem quanto o local de apresentação serão divulgados no programa oficial do evento. Pelo menos um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao painel durante todo o tempo da sessão, para responder as questões dos interessados.

Resumo: Deve conter no mínimo 150 e no máximo 300 palavras, sem parágrafos e sem citações bibliográficas. Informar no mínimo três palavras-chave e no máximo cinco (evitar repetir termos usados no título). Prepare o trabalho em um editor de textos Word com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 em todo o texto, papel tamanho A4, margens superior e esquerda 3,0 cm, inferior e direita de 2,0 cm. O resumo pode ser escrito em português, espanhol ou inglês. O título deve ser escrito com letras maiúsculas e em negrito (exceto nomes científicos, que devem ser em itálico). Autores e orientadores: no máximo quatro; deve ser incluso e contado o orientador (quando houver); escrever os nomes por extenso e usando caixa alta e baixa e não abreviar. A identificação do orientador é obrigatória.  E-mail: informar e-mail dos autores; instituição de origem dos e orientador.

Regras para confecção do painel: A dimensão do painel deve ser 0,90cm x 1,20cm. Deverão constar no painel:

            - Área de conhecimento
            - Título idêntico ao do resumo aceito.
            - Nomes e instituições dos autores (e orientadores, se houver)
            - Introdução; metodologia, resultados e discussão; conclusões.
            - Informar a instituição de fomento (se houver)
            - O painel deverá ser auto-explicativo e legível a uma distância de pelo menos 2 metros.



1.3 Exposição

 As sessões de Exposição serão dedicadas a trabalhos/obras originais, tais como desenhos, quadrinhos, mangas, charges, tiras, cartoons, entre outros. Os participantes são responsáveis pela confecção e exibição de seu trabalho, para tal devem se dirigir ao local determinado para apresentação com no mínimo meia hora de antecedência. Os horários para exposição, tão bem quanto o local de apresentação serão divulgados no programa oficial do evento. O autor ou um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao trabalho exposto durante todo o tempo da sessão. Recomenda-se a utilização de cópias do trabalho para evitar perda de material original.

Resumo: No caso da exposição não é necessário o envio de resumo, somente os dados gerais, tais como, nome/título da obra, nome do(s) autor(es), tipo de trabalho, ano da criação



Atenciosamente,


Comissão Acadêmica do I HQ encontro



3 comentários:

  1. Essa escrição é para exposição de trabalhos?
    tem algum edital aquí? me mostre eu não encontrei! Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O edital para exposições de trabalhos está no menu INÍCIO.
      Abraços.

      Excluir
  2. Queria saber se vão abrir espaço para stand de vendas.

    ResponderExcluir